Summit Experience 2022

A Âmbar esteve presente no quarto Summit Experience, Comércio e Serviços nos dias 8 e 9 de novembro. O evento movimentou o mundo dos negócios mineiros com muitas palestras gratuitas ministradas por grandes nomes do mercado nacional. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL — BH) e pelo Sebrae Minas, teve programação on-line e presencial, para todo tipo de público.

O tema da edição de 2022 foi “Gestão em 5 passos – produto, produtividade, promoção, performance e pessoas”, com foco em marketing, vendas, gestão, inovação e finanças. As palestras foram ministradas para grandes e pequenos empreendedores, todos querendo saber um pouco mais sobre gestão no comércio.

Nomes de peso, como o do jornalista e podcaster Ivan Moré, falaram sobre as suas experiências. Também marcaram presença, a atriz e cronista Denise Fraga e a CEO da Kopenhagen, Renata Vichi, que começou na empresa como estagiária e, desde que assumiu o comando, em 2008, fez o faturamento do grupo CRM passar de R$ 38 milhões para R$ 1,5 bilhão.

A organizadora do evento, Flávia Andrade, explicou que o evento trouxe para os grandes e pequenos empreendedores de Belo Horizonte e Minas Gerais, através da transmissão ao vivo, um conteúdo de qualidade com aplicação direta nos seus respectivos negócios para que ele possa crescer e assim gerar mais emprego e renda para o Estado.

De acordo com ela o Summit quer criar oportunidades de crescimento e apresentar as novas tendências de mercado e insights dentro da gestão em cinco passos abordando os seguintes temas: produto, produtividade, promoção, performance e pessoas. Sem deixar de fora as finanças, o marketing, as vendas e a inovação para que os empreendedores possam seguir sua jornada mais confiante e com mais planejamento.

A Âmbar ficou por conta de toda a cenografia do evento deste ano. Com mobiliários curvos, plantas e iluminação alegre além de quadros de Metalon com lona e cores no gradiente de laranja para o verde neon, a inspiração foi criar um espaço onde as pessoas pudessem se conectar com ele e vivessem a experiência do evento.

Os projetistas, Victor Hugo e Luma Boroni, disseram que o participante deve, ao mesmo tempo, se divertir, registrar e espalhar a vivência no Summit Experience 2022. “Quisemos lembrar as outras edições e com isso elaboramos totens expositores com as Artes dos anos anteriores, são 4 anos de Summit!”, completou a dupla.

Para nós da Âmbar a importância do evento foi singular. José Neto, líder comercial, disse que “o evento foi ótimo, porque conseguimos estreitar os laços com a CDL — BH e ainda mostrar o nosso trabalho para um público mais amplo e único”. Mostrar que o nosso trabalho é sempre muito bom, mas ter nosso objetivo alcançado e fazer com que vocês se sintam confortáveis a partir da cenografia e a decoração de um local é melhor ainda.

Conta pra gente, você foi no Summit Experience 2022? Como foi sua experiência?

Texto escrito por Clarice Pinheiro.